fbpx

Ações de inspeção naval são intensificadas em diversos rios da Região Amazônica

Ações de inspeção naval são intensificadas em diversos rios da Região Amazônica


O Comando Conjunto Amazônia (CCjA) realizou, no sábado (18), ações de inspeção naval em diversos rios da região Amazônica, abrangendo várias cidades dos estados do Amazonas, Rondônia, Acre e Roraima. A fiscalização contou com o Navio-Patrulha Naval (NPaFlu) Pedro Teixeira e embarcações da capitanias pertencentes ao 9º Distrito Naval, e agentes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e policiais militares. Tais atividades consistiram na abordagem e revista de 105 embarcações, das quais seis foram apreendidas e 16 autuadas em Manaus, Maués, Itacoatiara e Humaitá, todas no Amazonas.

O Comando Conjunto Oeste (CCjO) fez levantamento de áreas queimadas. A ação ocorreu em Nova Maringá, Mato Grosso, e envolveu agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).


O Comando Conjunto Norte (CCjN) prosseguiu também com inspeções navais em Belém, Marajó, Almeirim e Santarém, no estado paraense, e nas localidades de Oiapoque e Macapá, no Amapá, além de Imperatriz, no Maranhã. No total, foram abordadas e revistadas 60 embarcações, com apreensão de uma delas, na localidade de Santana, no Amapá.

Resultados
Desde a deflagração da Operação Verde Brasil 2, em 11 de maio, militares e agentes de órgãos parceiros realizaram 15,5 mil inspeções navais, terrestres, vistorias e revistas em embarcações, das quais 244 foram apreendidas. Nos postos de bloqueio e controle de estradas, foram retidos 174 veículos por irregularidades. Volume superior a 28 mil metros cúbicos de madeira ilegal também foram confiscados, bem como foram apreendidas 482 máquinas de serraria móvel, tratores, maquinário de mineração, balsas, dragas e acessórios. Até o momento, mais de R$ 406,9 milhões foram aplicados em multas e termos de infração.

Fonte: MD

Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:

Assine nossa Newsletter

Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail



Fonte

LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *